terça-feira, 31 de maio de 2011

Deu na Folha: Coca Cola - Setor de distribuição parou ontem





Parte dos trabalhadores da unidade da Coca-Cola em Pra­zeres, Jaboatão dos Guararapes, decidiu suspender as atividades, ontem, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas de Pernambuco (Sind­beb-PE). Os funcionários do setor de distribuição reivindicam a melhoria das condições de trabalho e denunciam maus tratos da equipe médica. A categoria pode fazer outra manifestação hoje, mas não está prevista greve por tempo indeterminado.

“Já tivemos quatro reuniões com a empresa e nada foi resolvido. Se continuar assim, iremos acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT)”, afirmou o presidente do Sindbeb-PE, Gilvan Lima. De acordo com o Sindicato, os 350 funcionários do setor aderiram ao movimento e retornaram para casa. “Há uma meta que define que 98% da carga tem que ser entregue. O problema é que são volumes absurdos e os motoristas têm que descer para ajudar”, comentou o diretor de Comunicação do Sindbeb-PE, Adílson Pereira. Ele ainda disse que uma enfermeira foi demitida porque não concordava com as atitudes da médica da Coca-cola Guararapes. “Ela ignora os trabalhadores que têm problema de saúde e os ameaça com expressões de baixo calão”, denunciou.

A Coca-Cola Guararapes disse que nenhuma das informações repassadas pela liderança sindical procede e que o descarregamento diminuiu nos últimos dois meses por conta das chuvas. “Estamos funcionando normalmente, o que existe são negociações corriqueiras com o Sindicato”, rebateu a gerente de Comunicação Corporativa do grupo, Viviane Guimarães. Ela desmentiu os questionamentos médicos e informou que a empresa “trabalha corretamente, dentro dos padrões legais”.
 
Folha de Pernambuco - Caderno de Economia - Folha Econômica - 31 - maio - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário