O que era pra ser apenas uma atividade de entrega do jornal do SINDBEB aos trabalhadores da categoria, nesta segunda-feira, dia 30 de maio, transformou-se em uma paralisação dos trabalhadores da Coca- Cola Guararapes em Prazeres - Jaboatão. A greve começou em solidariedade a um protesto solitário do motorista de nome Pires - que despejou uma sacola de medicamentos em frente à empresa. Este trabalhador foi afastado pelo INSS e não recebe da empresa um tratamento adequado, além de ser mau tratado pelo departamento médico da empresa.
Naquele momento, o SINDBEB-PE denunciava no carro de som as irregularidades no corte das comissões, além do descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, com relação à aquisição de uma ambulância, quando em um ato desesperado de quem não aquenta mais a situação, o companheiro Pires comoveu a todos (as) com sua ação, indignando ainda mais e aumentando a insatisfação dos trabalhadores.
A enfermeira do trabalho aderiu ao movimento dos trabalhadore,s indignada com a postura da médica do trabalho que tentava obrigá-la a ser complacente com suas práticas, e, por discordar, foi demitida durante a paralisação que acontecia em frente à fábrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário