quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Itaipava inicia obra em Itapissuma

A futura fábrica da Itaipava em Pernambuco já está em obras. Começaram no dia 15 de janeiro as atividades de terraplanagem do complexo fabril do Grupo Petrópolis, que vai produzir cervejas e chopps Itaipava e Crystal, a partir de abril do próximo ano. A implantação da unidade, no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), está orçada em R$ 600 milhões, mas, segundo o gerente de obras do Grupo, Israel Martins, há possibilidades de o projeto chegar a R$ 1,2 bilhão, já que a unidade é estratégica para a elevação da participação no mercado na Região.

A implantação do projeto, construído com engenharia civil própria e da Odebrecht, prevê que a operação da unidade pernambucana produza 600 milhões de litros por ano. A área disponível para a fábrica é de 100 hectares, sendo quase 40 hectares de área coberta destinada à produção. Segundo o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, no anúncio oficial feito por aqui em agosto do ano passado, juntamente com o governador Eduardo Campos, o montante, que inclui as etapas de infraestrutura, contratação, treinamento de pessoal e operacionalização inicial da unidade. As máquinas que funcionarão na fábrica estão em fase de fabricação na Alemanha.

Os benefícios ofertados pelo Governo do Estado foram importantes para a chegada da fábrica. Por meio do Programa para o Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), houve redução do crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 85%, além de benefícios fiscais por parte do município, como redução da alíquota de Imposto sobre Serviço (ISS).

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário