Em assembleia realizada pelo Sindicato no dia 10 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da Ambev - PE em Itapissuma deram por encerradas as negociações da campanha salarial / 2011 ao aprovarem as propostas apresentadas, que foram votadas em votação secreta, durante as trocas de turnos de trabalho. O SINDBEB-PE aproveitou o momento para repassar as discussões ocorridas durante o encontro nacional dos trabalhadores da Ambev, realizado em São Paulo entre os dias 3 e 5 de maio, onde foi elaborado documento destinado ao presidente do grupo Ambev, exigindo o fim do banco de horas, implantação do PLR, não reconhecimento do PEF, unificação da data base e um vale compra no de R$ 400,00. O SINDBEB-PE participou do encontro através dos companheiros Adilson Pereira e Clécio Lima.
Outra situação que precisamos combater é a forma que os supervisores e gerentes tratamo os trabalhadores. O o assédio moral é crime e, tão logo a fábrica iniciou seu funcionamento, os trabalhadores já denunciam a pressão da empresa pela produção a todo custo.
Cabo - Na Ambev do Cabo de Santo Agostinho, os trabalhadores denunciam o sucateamento da fábrica e a irresponsabilidade da gerência com a saúde e segurança do trabalhador.
Vários setores estão sofrendo com os desmandos da empresa. É o caso da proteção da enchedora que se encontra no chão; dos degraus do guarda-corpo que estão soltos sem soldas ou sem parafusos, o que já provocou acidente; a corrente da talha, que está folgada, despenca constantemente podendo causar um grave acidente; os exaustores estão quebrados na xaroparia submetendo os trabalhadores à alta temperatura. Isto acontece devido à falta de investimento na unidade e a pressão dos gerentes, supervisores e analistas exigindo resultados e eficiência, com ameaças, gritos e palavrões, inclusive na área de RH – Recursos Humanos. Isso só aumenta a insatisfação e o número de pedidos de demissões que, comparado a outras unidades da Ambev, é altíssimo.
O Sindicato exige solução imediata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário